CEFET-MG

Documentação Necessária

Abrir processo eletrônico com os seguintes formulários devidamente preenchidos:

Requerimento

Nada Consta (validade 30 dias)

Anexar:

  1. Certidão de tempo de contribuição original (INSS, Estado, Município ou Militar), caso tenha averbado;
  2. Carteira de Identidade;
  3. CPF;
  4. Título de eleitor;
  5. Certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento;
  6. Diploma da última titulação; (não é aceito declaração de conclusão em caso de mestrado e doutorado)
  7. Último contra cheque;
  8. Última declaração de Imposto de Renda;
  9. Docentes: portaria de concessão de RSC, caso receba.

 

OBS:

1- O processo deve ser aberto no SIPAC (https://sig.cefetmg.br/sipac/)

2- Para juntar ao processo, toda a documentação deve ser digitalizada no modo “cor”, formato PDF.

4- Dúvidas quanto a abertura do processo, consultar o módulo “Ajuda” disponível no SIPAC.

5- A eficácia da aposentadoria ocorre somente após a publicação no Diário Oficial da União.