CEFET-MG

Apresentação

A Superintendência de Gestão de Pessoas (antigo DP), unidade seccional do sistema de pessoal civil da administração federal (SIPEC) está subordinada à Diretoria de Planejamento e Gestão (antiga Dir. Adm.) e compete supervisionar, coordenar e executar as atividades de Administração de Pessoal no tocante a folha de pagamento mensal dos servidores ativos, inativos, pensionistas, cargos em comissão, professores substitutos e estagiários.

É responsável por todas as atualizações cadastrais do sistema SIAPE/SIAPECAD bem como dos arquivos de toda a documentação funcional dos servidores deste CEFET-MG, devendo controlar a entrega da documentação solicitada tanto por ocasião da posse dos servidores efetivos como na contratação dos professores substitutos.

Compete a esta Superintendência a emissão e acompanhamento das fichas para avaliações de desempenho dos servidores bem como a confecção de portarias que tratam das progressões advindas dela além das progressões por titulação.

A concessão das aposentadorias e pensões bem como abono permanência e emissão de certidões de tempo de serviço também estão a cargo desta Superintendência.

Superintendência de Gestão de Pessoas

Letícia Coutinho Velloso